sexta-feira, 12 de abril de 2013

Shelter ( De Repente Califórnia )

 Esses dias eu assistir um filme que me marco muito,serio muito mesmo eu fique pensando sobre ele uns 3 ou 4 dias purai o curta relata a Historia de um jovem Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach que é interpretado pelo ator Trevor Wright ,habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne  e o seu sobrinho, Cody que o considera um verdadeiro pai. 



 Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun Interpretado por Brad Rowe , regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori sua macaquinha , Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o fato de gostar muito dele.



 E apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que é mais importante para si, se o amor e os estudos ou se a sua família.



Beleza, até aqui o espectador pensa: "Ah, mais uma história sobre a dificuldade de se descobrir e se assumir homossexual, o amor proibido, bla bla bla". Mas não, o filme vai tomando rumos não tão óbvios, e aborda temas que vão além do preconceito. Dá bastante ênfase ao fato de se conseguir formar uma família a partir de um casal homossexual (lembre-se, estamos falando da Califórnia, onde a luta pelo casamento gay é algo constante e sempre manchete nos noticiários. Chamar atenção positivamente pra isso parece também ser uma causa do filme, apesar de não ser explícito) e que não importa o que aconteça, o importante é buscar a felicidade.



Resumindo, os pontos positivos conseguem sufocar os negativos. O filme trata a homossexualidade com bastante delicadeza, e as cenas são muito verdadeiras. Não no sentido pornográfico, mas no passional. O espectador se envolve com os personagens, e no final todos torcem por um final feliz. Outro ponto também bastante interessante do filme, apesar de ser um drama, nem tudo termina mal como a maioria dos filmes hollywoodianos sobre homossexuais. “De Repente, Califórnia” é verdadeiro, mas não deixa de sonhar.


De Repente, Califórnia (Shelter)
Diretor: Jonah Markowitz
Atores: Trevor Wright (Zach), Brad Rowe (Shaun)
Eleito pelo público o Melhor Filme Mix Brasil 2007
 




4 comentários:

© Caillou Wilsson, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena